Volkswagen

DESAFIO CRIATIVO

Fomos incumbidos de “traduzir” a Volkswagen usando quatro experiências imersivas para convidados durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 e 2018.

Nós criamos o seguinte:

UP! HOLOVIEW

Dentro da sala VIP da Volkswagen, os convidados puderam experimentar uma experiência de varejo virtual usando Hololens, uma das melhores ferramentas de realidade mista disponíveis naquela época. Nele, um atendente virtual mostraria os recursos do up! TSI de uma forma original e única. Mais do que informar e entreter, nosso objetivo era mudar a percepção que as pessoas tinham sobre o futuro do varejo (até mesmo executivos da Volkswagen e seus convidados mais importantes) e mostrar a eles como a inteligência artificial e a realidade expandida podem trazer o futuro para o presente

DESAFIO CROSS

Aproveitando o lançamento de Saveiro Cross, procuramos uma narrativa envolvente que pudesse transmitir o que o verso significou na forma de uma experiência inesquecível. Usando o HTC Vive e efeitos 4D, os convidados foram transportados para a borda de um desfiladeiro fotorrealisticamente bonito e receberam a tarefa de recuperar as chaves do Saveiro que haviam sido roubadas por uma águia. Para fazer isso, eles tiveram que atravessar uma plataforma de escalada muito estreita suspensa a 36 metros de altura, tudo em VR.

TSI XTREME

TSI é um motor turbo que combina potência e a mais avançada tecnologia que a Volkswagen tem a oferecer. Ele introduz tantas inovações que a única maneira de realmente entender suas vantagens é olhar de dentro para fora. Portanto, optamos por mostrar o desempenho do TSI como uma experiência imersiva. Usando um Oculus Rift em um poderoso simulador da Força G, os visitantes foram transformados em miniaturas e levados em uma viagem através do próprio motor.

#VW e VC

Usando realidade virtual e efeitos 4D, os visitantes foram levados ao Universo Volkswagen. Começou como um passeio na primeira pessoa mostrando o nascimento de um Golf, a sede da Volkswagen na Alemanha (Autostadt, em Wolfsburg) e finalmente os principais ativos da empresa. No final, os visitantes tiveram uma deliciosa surpresa: o estande estava distribuindo sorvete!