Volkswagen

A Volkswagen é a maior montadora do mundo.
No Brasil, a empresa abraçou recentemente o movimento “Novo Volkswagen”, investindo em tecnologia inovadora e comunicação criativa.

DESAFIO CRIATIVO

Desenvolver a identidade visual e o tom de voz do Manual Cognitivo da Volkswagen para ensinar os usuários sobre as funções do carro de maneira intuitiva e semelhante a um jogo.

SOLUÇÃO

Usando o IBM Watson, um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela IBM, criamos com parceiros mais de 10.000 questões diferentes que levam em consideração os diferentes léxicos e sotaques regionais encontrados no Brasil. Conseguimos cobrir todas as funções do carro.

É possível perguntar como trocar um pneu ou tirar uma foto de uma luz de painel para o aplicativo para determinar qual é o problema.
Em vez de procurar a resposta em um manual de papel, o manual cognitivo fornece rapidamente a resposta e até mostra instruções passo a passo ilustradas.

Combinando imagens 3D e técnicas de ilustração, conseguimos criar uma identidade artística que reflete o Novo Volkswagen, estabelecendo um diálogo que inclui todos os públicos da marca.