Rede Globo

Traduzir o vocabulário visual destes 50 anos de Rede Globo com interfaces e interações foi um desafio daqueles que a gente gosta! O Livro da Marca da emissora foi criado para explorar o significado da identidade a partir de quatro pilares: o Branco, o Círculo, as Cores e o Movimento.

Os desafios técnicos para fazer tudo funcionar de maneira harmônica foram gigantes. Para quem entende um pouquinho de programação: dá para imaginar a união de conteúdos de vídeo, SVG e
WebGL, tudo numa mesma página, e sendo scrollados ao mesmo tempo?
E, ainda assim, conseguimos um site incrível, com a usabilidade perfeita - inclusive para mobile - e design fantástico! Para ver como ficou, é só pesquisar na web por Livro da Marca!

Créditos

Diretor de Criação
Luiz Evandro
Produtor Executivo
Alberto Lopes
Diretora de Projetos
Marcia Sumie
Diretor de Tecnologia
Giovani Ferreira
Direção de Arte
Davi Maine
Atendimento e Projetos
Marcia Sumie e Daniela Murai
Developers
Caio Bassetti
Luiz “Felds” Liscia
Manoel Motoso e Filipe Morais
Creative Developers
André Mattos e Giulian Drimba
UX Design
Vetor Lab
3D Artist
Marcos Whey