Hermes Pardini
O medo de tomar vacina é histórico no universo infantil. Foi pensando nisso que a Ogilvy Brasil desenvolveu um projeto para o laboratório Hermes Pardini a fim de levar a criança a um universo lúdico e tornar o momento da vacinação menos traumático.
Para desenvolver o conteúdo e assegurar a melhor qualidade da VR, fomos convidados pela Ogilvy Brasil a encarar o desafio de criar uma história que acabasse com o sofrimento da picada.
Ao chegar na sala de vacinação, a criança recebe óculos de realidade virtual 360º e começa a participar de uma experiência em que ela é convidada para salvar o reino de vilões. Para que o pequeno paciente possa se transformar em um herói, ele precisa receber um superpoder por meio dos elementos gelo e fogo.
Construímos um corpo virtual que simula o corpo da criança. Os elementos fogo e gelo correspondem à aplicação do álcool e da vacina. Para que a enfermeira consiga sincronizar o recebimento dos superpoderes com a aplicação do álcool e da vacina, criamos avisos sonoros.
A campanha obteve tamanho sucesso que vários outros laboratórios aderiram à ideia.
A Vacina VR ganhou 4 leões em Cannes, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes.