Rede Globo
Traduzir o vocabulário visual destes 50 anos de Rede Globo com interfaces e interações foi um desafio daqueles que a gente gosta! O Livro da Marca da emissora foi criado para explorar o significado da identidade a partir de quatro pilares: o Branco, o Círculo, as Cores e o Movimento.
Os desafios técnicos para fazer tudo funcionar de maneira harmônica foram gigantes. Para quem entende um pouquinho de programação: dá para imaginar a união de conteúdos de vídeo, SVG e
WebGL, tudo numa mesma página, e sendo scrollados ao mesmo tempo?
E, ainda assim, conseguimos um site incrível, com a usabilidade perfeita - inclusive para mobile - e design fantástico! Para ver como ficou, é só pesquisar na web por Livro da Marca!
Créditos
- Diretor de Criação
- Luiz Evandro
- Produtor Executivo
- Alberto Lopes
- Diretora de Projetos
- Marcia Sumie
- Diretor de Tecnologia
- Giovani Ferreira
- Direção de Arte
- Davi Maine
- Atendimento e Projetos
- Marcia Sumie e Daniela Murai
- Developers
-
Caio Bassetti
Luiz “Felds” Liscia
Manoel Motoso e Filipe Morais - Creative Developers
- André Mattos e Giulian Drimba
- UX Design
- Vetor Lab
- 3D Artist
- Marcos Whey